sábado, 31 de agosto de 2013

TCI SOCIAL- ESSA TURMA PROMETE






Abraços Terapêuticos


MISMECDF- acolhida aos nossos hermanos equatorianos

                                                             INFORME MISMECDF


Nesta terça-feira, dia 27, o promotor de Justiça de Quito Fabián Ramiro Salazar e seu assessor Edwin Erazo estiveram na sede do MISMECDF para conhecer a Terapia Comunitária Integrativa como ferramenta social efetiva para a melhora das relações interpessoais, sociais e comunitárias. Sabemos que no exercício da convivência surgem conflitos, e para sua resolução se faz necessária a presença de certo
  métodos entre eles citamos a TCI. 
Recebidos pela equipe do MISMECDF, Ana Alves, Elisabeth Neves, Helenice Bastos, Maria Heloisa De Toni (Ziza), Maria Íris Guimarães, Nair Meneses, Rudolfo Pacheco e Sarah Coelho. 
O objetivo do promotor de Justiça Salazar é unir esforços para criar uma Corte Internacional Sulamericana e compartilhar ideias para promoção dos direitos humanos universal. 

Nossos hermanos Equatorianos visitam uma Roda de Terapia Comunitária Integrativa- Igreja São Camilo de Lellis

Sob a coordenação de Sarah Coelho e condução de Perlucy Santos, nossos amigos equatorianos assistem a uma roda de terapia para conhecer a metodologia e levar essa tecnologia para o Equador, com apoio do CDI-Centro de Desarrollo Integral  e desbravado por nossa querida terapeuta Regina Melo.


Abraços Terapêuticos


IGUALDADE DE DIREITOS PRA TODOS!

Abraços Terapêuticos

Uma oportunidade de estreitar os laços com nossos hermanos equatorianos e somar forças.

Abraços Terapêuticos
Registro fotográfico - Coordenação LGBT DF SEJUS





sexta-feira, 23 de agosto de 2013

QUANDO PERDEMOS O DIREITOS DE SER DIFERENTES, PERDEMOS O PRIVILÉGIO DE SER LIVRES

Apresentação

Centro de Referência de Direitos Humanos – “Casa dos Direitos – União Planetária” é fruto de um projeto elaborado com muito carinho pela União Planetária (UP), uma organização da sociedade civil de interesse público que congrega pessoas que acreditam na construção de uma sociedade mais digna e amorosa, sempre voltada para a valorização da vida, como bem primordial, e apoiado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Pense em um lugar no qual você possa falar abertamente sobre qualquer dúvida e o mais importante, sentir-se acolhido. Pense em uma casa de portas abertas para todas as pessoas. Assim é o Centro de Referência de Direitos Humanos – “Casa dos Direitos – União Planetária”, que nasceu para prestar um atendimento humanizado, orientar e colaborar para o resgate dos muitos direitos e a vivência da cidadania plena. Garantindo os direitos de cada um trabalhamos para a construção de uma cultura geral de paz.
O Centro de Referência de Direitos Humanos – “Casa dos Direitos – União Planetária” garante o acesso aos direitos de acordo com o Programa 0154, “Garantia e Acesso a Direitos”, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, mobilizando diversas instituições governamentais e não governamentais, com o objetivo de gerar conhecimento a partir dos casos registradosem atendimento. Combase nas informações apuradas será possível propor a implementação das políticas públicas do Plano Nacional de Direitos Humanos III assim como ações de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos.
O Centro de Referência em Direitos Humanos – “Casa dos Direitos – União Planetária”, será uma valiosa ferramenta de implementação do Plano Nacional de Direitos Humanos 3 -  PNDH3, no território do Distrito Federal e entorno, em relação a diversas Diretrizes, principalmente por viabilizar o acesso da população à informação sobre seus direitos e sobre como garanti-los, seja na área de saúde, de cidadania, de segurança, de educação, entre outros.

Abraços Terapêuticos
CITAÇÕES 

Casa do Zé

Bate com mão, bate com pé
Pra entrar na casa do Zé
Mas você tem que dar um abraço em alguém
Mas você tem que (outra ação) em ação.

Faça assim

Faça assim, faça assim
Faça assim, como é bom fazer!
Faça assim, faça assim
E agora é você!

Chapéu de três pontas

O meu chapéu tem três pontas
Tem três pontas o meu chapéu
Se não tivesse três pontas
Não seria o meu chapéu.

Da primeira vez, se canta inteira, da segunda tira-se a palavra 'chapéu' e substitui-se pela mímica. Da terceira tira-se 'chapéu' e 'pontas', até que só se cante os artigos e as outras palavras sejam todas feitas por mímica.

Fulano roubou pão na casa do João

Quem eu? Tu sim!
Eu não!
Então quem foi? Foi ciclano... 

http://www.abratecom.org.br/acervo/dinamicas/index.asp